28 C
Cuiabá
quarta-feira, 17/julho/2024

Polícia Militar inaugura sede própria do Boletim Único para registros de ocorrências

Espaço está localizado anexo ao Cisc do Verdão e contou com investimentos de R$ 240 mil

- Publicidade -spot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_img

A Polícia Militar de Mato Grosso inaugurou, nesta quarta-feira (16.08), a sede do Boletim Único, anexo ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Bairro Verdão, em Cuiabá. A nova sede é um espaço próprio da instituição para registros de ocorrências. O local também é para onde serão conduzidos os suspeitos detidos em flagrante na Capital e das cidades que fazem parte do 1º Comando Regional da PM (1ºCR).

A instalação da sede recebeu um investimento de pouco mais de R$ 240 mil de recursos próprios da Polícia Militar, por meio do Comando Geral, do 1º CR, e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além de emenda parlamentar e da Federação de Tiro de Mato Grosso.

Na solenidade de inauguração, o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Corrêa Mendes, relembrou as dificuldades enfrentadas anteriormente pelos policiais militares, e enalteceu o trabalho das equipes, que sempre fizeram o seu melhor em oferecer um atendimento digno para população.

“Essa entrega não seria possível apenas pelo esforço dos nossos militares, então também tenho muito a agradecer pelo apoio dos nossos parceiros que acreditam e confiam no trabalho da Polícia Militar de Mato Grosso. Aos poucos vamos avançando ainda mais, com objetivo de servir e proteger a população do nosso estado”, acrescentou.

O comandante do 1º CR, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, ressaltou que a unidade conta com uma estrutura moderna e adequada para atender os policiais militares na confecção do registro da ocorrência, bem como para oferecer atendimento ao público.

“O espaço estará aberto para população que precisar buscar as dependências da unidade para realizar denúncias de delitos criminais. O local funcionará em regime de plantão, 24 horas por dia”, afirmou.

O coordenador do Boletim Único, subtenente Edmilson Santana, apontou que essa é uma grande conquista para os militares da Capital e das cidades vizinhas que compõem a região do 1º CR, como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Acorizal, Nova Brasilância e Planalto da Serra.

“Essa entrega representa um sonho realizado para todos os militares que atuam nessa região. A estrutura é moderna, com equipamentos de última geração, completamente mobiliada e oferece um espaço adequado tanto de trabalho como para atendimento ao público, e dessa vez sendo uma sede própria da Polícia Militar”, destaca.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Cláudio Fernando, também destacou que a inauguração da sede do Boletim Único representa uma grande valorização do Governo do Estado na área da Segurança Pública.

“Esse é um importante investimento na melhoria do serviço prestado à população. As forças de segurança, em conjunto, conseguiram alcançar reduções de índices criminais jamais vistas no Estado, e esse resultado é graças a um trabalho de valorização tanto na vida dos agentes da segurança, como na melhoria do serviço prestado aos mato-grossenses”, enfatizou.

O deputado estadual e sargento PM da reserva, Elizeu Nascimento, também ressaltou o trabalho desempenhado pela Polícia Militar e frisou a importância da sede do Boletim Único.

“É uma inauguração que acrescentará muito no elevado serviço já prestado pela Polícia Militar. Essa é mais uma das entregas de muitas ainda que virão que tem o nosso total apoio. Parabéns aos nossos agentes, ao Governo do Estado e o Comando Geral pela valorização do serviço público”, disse.

- Publicidade -spot_imgspot_img
ViaPMMT
Últimas notícias
- Publicidade -spot_img
Mais notícias
- Publicidade -spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here