PUBLICIDADEspot_imgspot_img
28 C
Cuiabá
sábado, 23, outubro, 2021

Câmara Digital: novo sistema eletrônico visa modernizar processo legislativo

A partir do dia 1° de julho a população poderá ter acesso a ferramenta que simplifica o acompanhamento das atividades desenvolvidas na Câmara Municipal.

Economia, eficiência e transparência. Esses são alguns dos benefícios do novo sistema legislativo, a “Câmara Digital”. A ferramenta foi lançada nesta segunda-feira (28.06), mas estará disponível para acesso a partir do dia 1° de julho.

O projeto visa modernizar os trabalhos desenvolvidos e tornar mais sustentáveis os processos legislativos, eliminando a necessidade do uso de papel, trazendo economia de recursos e rapidez.

O diretor comercial da Ágape Consultoria, Marcos Pontes, comentou que a Câmara Digital é um software de processo eletrônico que vai facilitar o acompanhamento dos projetos que tramitam na Câmara, desde sua apresentação até a votação no plenário.

“O primeiro benefício é a transparência, pois todas as matérias estarão disponíveis na internet para que qualquer cidadão tenha acesso. Na questão eficiência, o processo legislativo vai se dar de forma mais rápida, mais célere. Já em relação a economia, não será necessário utilizar papel, tonner, capa de processo, clips, tempo do servidor para elaboração do processo e durante sua tramitação”, disse.

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), disse que ao adotar esta ferramenta tecnológica “a Câmara de Cuiabá vai ser referência neste quesito no Centro Oeste, pois este processo eletrônico vai aumentar o controle dos atos parlamentares e vai incentivar a participação popular, resultando em maior visibilidade e credibilidade ao trabalho dos vereadores”.

O vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) falou que o novo sistema vai colocar o Legislativo cuiabano na era digital.

“A Câmara está escrevendo história, melhorando o atendimento à população cuiabana, oferecendo ferramenta que dá facilidade no acompanhamento do nosso trabalho desenvolvido dentro da Casa”, comentou.

MAIS LIDAS
PUBLICIDADEspot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PUBLICIDADEspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui