A realização de concurso público para servidores em 2022 está em fase de estudo no Ministério Público de Mato Grosso.
A informação foi divulgada pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, na reunião virtual de integração do programa “Vida Plena – MPMT pensando em você” com integrantes do polo 5, na manhã desta sexta-feira (23).
O procurador condicionou o certame à manutenção dos índices de arrecadação do Estado, mas se mostrou otimista com relação ao tema.
A promotora de Justiça coordenadora do programa de qualidade de vida no trabalho, Claire Vogel Dutra, reforçou que o concurso deve ser regionalizado para efetivamente beneficiar os moradores locais e evitar possível evasão dos efetivos para Cuiabá, por exemplo.
Cerca de 70 servidores, estagiários e colaboradores terceirizados das Promotorias de Justiça de Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Vera, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Cláudia, Marcelândia, Tabaporã e Tapurah participaram do encontro por meio da plataforma Teams.
O programa “Vida Plena – MPMT pensando em você” foi instituído em abril de 2019 com objetivo de fomentar e coordenar projetos e ações voltados à valorização da qualidade de vida de membros e servidores.