Estudante da Escola Estadual 29 de Dezembro, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte da Capital), Milena Carla Calsavara Granado, de 18 anos, terminou o Ensino Médio e vai direto para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para cursar Medicina Veterinária.
Ela destaca que teve a oportunidade de participar do Pré-Enem Digital Gold, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) aos alunos que se preparam para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o que considera definitivo para o ótimo resultado alcançado.
Milena relata que foram vários os obstáculos vencidos no 3º ano do Ensino Médio, devido à pandemia. Com aulas remotas, a estudante teve que mudar sua preparação.
Foi durante as aulas presenciais do Pré-Enem, mantendo todos as regras de biossegurança, que ela afirma ter percebido que poderia obter uma nota acima de suas expectativas.
Para complementar, assistiu vários vídeos e também teve acesso a várias redações nota mil que a estimularam mais ainda a desenvolver os possíveis temas da redação.
“O Pré-Enem Digital ajudou muito e me estimulou a entender sobre redações, possíveis temas, gramática e estrutura da redação. Aqui em Tangará, contei com assistência do professor Ewerton Gindri que auxiliou e ensinou todos os passos para fazer uma redação de qualidade”, assinala.
Milena lembra que sua nota é uma somatória de esforços de todos os professores da escola, pois num ano atípico, foi possível superar os desafios.
A diretora Juciley Benedita da Silva lembra que Milena é uma garota esforçada, estudiosa e dedicada. Sempre esteve disponível a participar de todas as atividades proposta em sala de aula.
“Todos os esforços dos alunos e dos professores trouxeram bons resultados. Além da Milena, outros estudantes ingressaram no Ensino Superior. Para a escola é motivo de muita alegria, pois o momento que vivemos tem sido um grande desafio no que diz respeito ao processo de ensinar e aprender”, comemora.