PUBLICIDADEspot_imgspot_img
28 C
Cuiabá
sábado, 23, outubro, 2021

Ação vence Nova Mutum nos pênaltis e garante vaga na Série D do Brasileirão em 2022

Tuiuiú e Azulão encerram as participações no Mato-grossense em jogo emocionante na decisão pelo terceiro lugar

Em jogo movimentado, com direito a gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo, o Ação venceu o Nova Mutum nos pênaltis e conquistou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Disputada no Estádio Valdir Doilho Wons, a decisão do terceiro lugar do Estadual foi emocionante do início ao fim. Mesmo com um jogador a menos na reta final da partida, o Azulão buscou o empate em 2 a 2 no último lance e levou para as penalidades.

O primeiro tempo foi movimentado, com os dois times criando oportunidades de gol. Mantendo a característica habitual, o Nova Mutum ficou 65% do tempo com a bola nos pés, em busca de um espaço na defesa adversária. Mas foi o Ação quem levou mais perigo ao goleiro Gabriel, finalizando seis vezes contra a meta do Azulão.

Com mais volume de jogo, o time comandado por Odil Soares balançou as redes aos 38 minutos. Em bela triangulação pela esquerda, Michel invadiu a área, tabelou com Eduardo e cruzou pra trás. Lucas Straub chegou batendo forte de primeira para colocar o Tuiuiú em vantagem na decisão.

O técnico William de Mattia mexeu na equipe durante o intervalo. Logo nos instantes iniciais do segundo tempo o Azulão chegou ao empate, com duas peças que saíram do banco de reservas.

Aos seis minutos, Higor Rosa carregou a bola rapidamente em contra-ataque pela direita, entrou na área e rolou para Dênis. O lateral chutou de primeira para balançar as redes no canto direito do goleiro José Carlos.

Quando a partida estava mais equilibrada, o Tuiuiú ficou em vantagem novamente no placar. Após cruzamento na área, a zaga do Nova Mutum não conseguiu afastar a bola. Peixinho brigou com a defesa, girou e bateu na saída de Gabriel, balançando as redes pela segunda vez no campeonato.

O atacante Alexandro entrou para dar mais poder ofensivo ao Azulão na etapa final, mas aos 34 minutos levou o cartão vermelho e deixou o time em desvantagem numérica. Com a derrota parcial e um jogador a menos, a missão do Nova Mutum ficou ainda mais complicada na reta final da partida.

O time da casa continuou tendo mais a bola e chegou a criar várias chances para empatar o jogo. Depois de perder algumas oportunidades, a pressão deu resultado. Gustavo Noggy levantou a bola na área, Erick veio de trás e chapou de primeira para levar a decisão para as penalidades. Empate heroico aos 50 minutos e com um jogador a menos.

Nas cobranças de pênaltis, deu Ação. O goleiro José Carlos defendeu a cobrança de Bruno Barbosa e converteu o pênalti decisivo que colocou o Tuiuiú na Série D do ano que vem.

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo

MAIS LIDAS
PUBLICIDADEspot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PUBLICIDADEspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui